Meninas,
Atualmente, o cinto é um acessório que ganhou importância nas produções. Saber combiná-lo ou destacá-lo pode ser o toque de moda que faz toda diferença e ainda serve para marcar a cintura e ajustar vestidos e peças que ficam largas demais sem ele.
Regra elementar é que o cinto não precisa ser (sempre) da mesma cor que o calçado. Essencial é que ele combine com o estilo do traje. Por exemplo, não faz sentido um cinto de camurça sofisticado ser combinado com uma espadrilha de corda, certo?
Primeiro, a combinação clássica é sempre correta. Na verdade, hoje se buscam formas de “descombinar” as cores, mas nunca será errado combinar da forma tradicional. Vai muito do seu estilo também, é claro. Veja exemplos das celebridades:
Mais modernas e antenadas, as “descombinações” estão em alta e há duas formas de fazê-las.
Uma delas é escolher o cinto para ser o acessório de destaque com uma cor mais ousada ou detalhes especiais (como brilho ou texturas). Nesse caso, a sandália ou sapato pode ser na cartela do bege, que alonga as pernas e fica neutro junto ao tom da pele, ou combinar o calçado com a cor da calça ou vestido. Veja abaixo:
Outra forma fashion e atual é destacar o sapato do traje e explorar cores diferentes apenas nele. Vale especialmente nos coloridos mais fortes, que fazem contraste com a cor da roupa. Nesse caso, o cinto deve fazer parte da produção (da mesma cor ou parecida) para passar o mais despercebido possível. Olha só: